UFV Soccer Academy inicia as atividades

Na última quinta-feira (29/06), as 09 horas da manhã, houve a primeira aula experimental do Projeto UFV Soccer Academy.

O projeto é uma realização do Núcleo de Pesquisa e Estudos em Futebol, da Universidade Federal de Viçosa, coordenado pelo Prof. Dr. Israel Teoldo da Costa.

Ao todo, tiveram 11 crianças participando das atividades no campo de futebol do Departamento de Educação Física. Foram desenvolvidas atividades, de caráter lúdico e educacional, com o objetivo de trabalhar algumas habilidades motoras dos alunos como: chute, equilíbrio, saltos, corrida e galope. Cabe ressaltar que, conforme consta nos objetivos do projeto, foram inseridas algumas expressões na língua inglesa, direcionadas ao conteúdo da aula.

Durante a intervenção, o coordenador do projeto teve uma breve conversa com os pais a fim de elucidar os objetivos e as metas estabelecidas. Além disso, informou aos pais como serão realizadas as intervenções e como será o funcionamento do UFV Soccer Academy a partir do mês de agosto.

Na próxima terça-feira (04/07) haverá a segunda aula experimental, no mesmo local a partir das 09h. A expectativa é que tenhamos mais alunos participando, além dos que compareceram na primeira aula.

UFV Soccer Academy