Trabalhos de futebol realizados na UFV recebem destaque no programa Bate Bola da ESPN

No dia 18 de Agosto de 2017, o programa Bate Bola da ESPN, promoveu um interessante debate sobre formação de treinadores.

Na ocasião, os jornalistas João Carlos Albuquerque, Paulo Calçade e Mauro Cesar discutiram sobre a importância dos treinadores brasileiros realizarem cursos de formação de treinadores e  buscarem conhecimento através de novas ideias e concepções sobre futebol. Na oportunidade, Paulo Calçade elogiou os trabalhos desenvolvidos pelos professores da UFV.

Agradecemos, em especial, ao Paulo Calçade pela citação (espontânea) e pela confiança no trabalho que fazemos em Viçosa –  Universidade Federal de Viçosa, há quase 70 anos.

O Núcleo de Pesquisa e Estudos em futebol – NUPEF da Universidade Federal de Viçosa agradece também o apoio que a mídia vem dando na discussão desta temática. Acreditamos que ciência, prática e mídia podem fazer um futebol ainda melhor.

O vídeo completo pode ser acessado neste link.