Site do NUPEF é acessado por pessoas de mais de 40 países diferentes no mês de março

No ano em que completa cinco anos de existência, o Núcleo de Pesquisa e Estudos em Futebol (NUPEF) da Universidade Federal de Viçosa vem consolidando o seu reconhecimento perante a comunidade internacional. No mês de março de 2015 o site do Núcleo foi acessado por pessoas de 43 países diferentes, abrangendo todos os continentes do mundo e totalizando 193 cidades. Entre os países que mais acessaram as páginas do site encontra-se os Estados Unidos, China, Japão, Reino Unido e Alemanha. Um dos fatores que contribui para a divulgação dos trabalhos do Núcleo é a realização de pesquisas de ponta na área do Futebol. Outro fator é a acessibilidade do conteúdo, através do site disponível em quatro línguas: português, inglês, espanhol e francês. Além disso, a realização do estágio de pós-doutoramento do coordenador do NUPEF em Londres na Brunel University London, com o apoio do Prof. Mark Williams, vem contribuindo para esse processo de divulgação internacional. Por meio da divulgação do seu trabalho, o Núcleo espera que mais contribuições da ciência cheguem ao campo prático e ao dia-a-dia dos clubes para a formação de jogadores inteligente e criativos para o jogo (treinamentos e competição). Para maiores informações, o site do NUPEF encontra-se disponível em www.nucleofutebol.ufv.br.