Projeto de Futebol UFV Soccer Academy é tema central de reunião em Brasília

Nessa última quarta-feira 22/03/2023 o magnífico reitor Prof. Dr. Demetrius David da Silva e o Prof. Dr. Israel Teoldo da Costa, coordenador do Núcleo de Pesquisa e Estudos em Futebol do Departamento de Educação Física, estiveram em Brasília para uma reunião na Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Ministérios do Esportes.

Eles foram recebidos pelo secretário nacional, Prof. José Luís Ferrarezi e pelo assessor Prof. Rogério Gedeon. A pauta da reunião tinha como eixo central os resultados alcançados pelo Programa Academia & Futebol na Universidade Federal de Viçosa, através do projeto UFV Soccer Academy que é considerado um projeto referência no cenário nacional e internacional (vide foto).

O projeto UFV Soccer Academy, é um projeto que atende crianças até 13 anos de idade e é referência para a Confederação Sulamericana de Futebol (Conmebol) no processo de formação de jogadores mais inteligentes e criativos para o jogo. Além disso, o projeto UFV Soccer Academy foi eleito pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) em 2020 como um dos sete melhores projetos do mundo, na categoria “desenvolvimento das habilidades para se jogar futebol” e premiado pelo governo de Minas Gerais pela sua ação de transformação social.

Esse projeto tem como objetivo desenvolver habilidades motoras e cognitivas nas diversas fases de formação da criança, além de incentivar a inserção delas na língua estrangeira, por meio do ensino de expressões usadas nas práticas esportivas do futebol.

As aulas desse projeto ocorrem nas dependências do Departamento de Educação Física nos horários divulgados na página do NUPEF. Interessados em participar do projeto podem preencher o formulário de inscrição.

Mais informações podem ser obtidas pelo site do projeto ou no Instagram do NUPEF.

Na foto, a partir da esq., estão: Israel Teoldo da Costa, Rogério Gedeon, José Luís Ferrarezi e Demetrius da Silva