NUPEF/UFV organiza palestra intitulada “Desafios para o desenvolvimento motor e cognitivo em escolas de esporte”

O Núcleo de Pesquisa e Estudos em Futebol (NUPEF) da Universidade Federal de Viçosa realizará no dia 20 de junho de 2017 a palestra intitulada “Desafios para o desenvolvimento motor e cognitivo em escolas de esporte” no auditório do Departamento de Economia Rural – UFV, às 19h30min.

Este evento tem como objetivo proporcionar aos estudantes de graduação e pós-graduação em Educação Física conhecimento acerca dos processos de desenvolvimento motor e cognitivo, em especial da primeira infância até a adolescência.

O evento terá como palestrante o professor Dr. Luiz Rigolin que abordará como tema central os aspectos relacionados ao analfabetismo motor em crianças e adolescentes.

O professor Dr. Luiz Rigolin possui doutorado em Educação Física (2006) e Pós-Doutorado em Filosofia (2012) pela USP. Atualmente, tem se dedicado ao empreendedorismo, é o idealizador do Projeto Futebol Escola, além de ser instrutor dos cursos da licença C da CBF e dos níveis 2, 3 e 4 da CBV.

As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail: nupef.ufv@gmail.com, com valores de R$ 5,00 (sem certificado) e de R$ 10,00 (com certificado digital) até o dia 19/06. As inscrições realizadas no dia do evento terão os valores de R$ 15,00 (sem certificado) e R$ 20,00 (com certificado digital). Para maiores informações, entrar em contato com Matheus através do número (31) 98379-6843 (WhatsApp).

Apoio: FAPEMIG, SEESP-MG através da LIE, CAPES, CNPq, FUNARBE, Reitoria, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Federal de Viçosa.

Palestra - Luiz Rigolin