NUPEF/UFV na vanguarda da Gestão Esportiva

No último dia 09 de maio de 2016, o Prof. João Bouzas, membro do NUPEF e professor do curso de Especialização em Futebol, participou do lançamento do curso de graduação e proposta de mestrado profissional em Gestão do Esporte na Universidade Federal Fluminense – UFF.

O curso de graduação terá duração de quatro anos e meio, sendo um ano e meio de disciplinas básicas de gestão, dois anos de matérias específicas de esporte e futebol e um ano de estágio supervisionado. O objetivo é atender de 30 a 40 estudantes, que ingressarão por meio do Enem. A carga horária prevista para a formação é de 3480 horas, sendo 111 disciplinas ofertadas no total (27 básicas; 68 específicas e 16 gerais).

Serão disponibilizadas no mínimo 40 vagas para o mestrado profissional (stricto sensu), que terá três linhas de pesquisa: Estratégia e governança no futebol; Estratégia e governança em esporte e; Estratégia de ação do gestor técnico no futebol. Além disso, haverá um módulo internacional com quatro tópicos especiais (Casos de sucesso na governança do futebol; Casos de sucesso na governança em esportes; O futebol como plano de negócio mundial e; Casos de sucesso do coaching no futebol). A duração estimada para a formação completa no mestrado é de um ano e meio, com um total de 24 disciplinas a serem cursadas pelo aluno.

A matéria na íntegra pode ser conferida através do link abaixo: