Mauro Silva cita trabalho desenvolvido por pesquisadores do NUPEF/UFV como referência nos estudos do futebol

Na última quinta-feira (29/03/2018), Mauro Silva, Tetracampeão Mundial com a Seleção Brasileira em 1994 e atual vice-presidente do Departamento de Integração com os Atletas da Federação Paulista de Futebol (Departamento de Desenvolvimento Técnico), participou do programa “Seleção Sportv” no quadro 1×1 respondendo às perguntas do jornalista Cléber Machado.

Na ocasião, Mauro Silva citou um dos trabalhos desenvolvidos por pesquisadores do NUPEF/UFV para justificar a importância dos Campeonatos Estaduais para o processo de formação e captação de jogadores. O trabalho ao qual Mauro Silva citou, aborda a influência do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e da data de nascimento (DN) na ascensão de jogadores ao alto nível de rendimento.

O artigo completo pode ser acessado através desse link.

Agradecemos ao Mauro Silva pela citação espontânea e pela confiança no trabalho que fazemos na Universidade Federal de Viçosa. Acreditamos que juntos podemos fazer um futebol cada vez melhor.

A reportagem completa pode ser acessado nesse link.