Ex-aluno do curso de Educação Física da UFV assume a coordenação do Centro de Excelência no Esporte do Coritiba

No último mês, o ex-aluno do Curso de Educação Física da UFV, Alexandre Lopes, assumiu a coordenação do Centro de Excelência no Esporte do Coritiba (CEECOR). O CEECOR é um projeto do Coritiba que visa a integração entre as áreas médica, fisioterápica, preparação física, fisiologia, nutrição e pedagogia. Além da criação de duas novas áreas para o clube, como por exemplo, psicologia e odontologia.

Em sua carreira como preparador físico encontram-se passagens de sucesso por diversos clubes do Brasil, por exemplo, Coritiba, Sport Recife, Cruzeiro, São Paulo, Flamengo, além de passagem pela seleção brasileira Sub-20.

No ano de 2018, Alexandre Lopes foi um dos professores convidados da Especialização em Futebol da UFV. Na oportunidade Alexandre falou sobre preparação física no futebol, sendo o conteúdo dividido em teórico e prático.

Parabenizamos Alexandre Lopes por esta conquista e esperamos que ele tenha sucesso nesse novo desafio.

Alexandre Lopes

(Foto: site oficial do Coritiba)