Coordenador do NUPEF ministra palestra no Sport Club Internacional

No último sábado (05/03/2016), o Coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Futebol – NUPEF e do Curso de Especialização em Futebol da Universidade Federal de Viçosa, Prof. Dr. Israel Teoldo da Costa, foi palestrante no Auditório do CT de Alvorada do Sport Club Internacional.

O evento teve como tema central o Treinamento Tático, abordando também aspectos cognitivos relacionados a tomada de decisão no futebol. O evento contou com a participação de diretores, comissões técnicas e outros profissionais das categorias de base do clube.

O professor analisou que o Internacional está no caminho certo na busca pelo conhecimento. “Vejo que o Internacional tem um grupo de profissionais muito inquietos, isto é, que mostram grande interesse em buscar novos conhecimentos. Para mim, isso é uma característica muito positiva no trabalho de uma Categoria de Base, pois o processo de formação de um jogador não acontece da noite para o dia, são necessários anos de esforço. E para que este movimento siga no caminho certo, é preciso ter esse empenho de querer qualificá-lo cada vez mais”, destacou o Prof. Israel.

seminarioisrael_0503

seminarioisrael_0503II