Comunicado oficial Especialização em Futebol – Apresente seu TCC em um evento científico em 2017

Prezados alunos e ex-alunos do curso de Especialização em Futebol da Universidade Federal de Viçosa;

Durante o ano de 2017 acontecerão alguns eventos científicos/acadêmicos à nível nacional e internacional ao qual, vocês poderão submeter trabalhos para apresentação. Caso aprovadas, estas apresentações serão válidas como apresentação pública do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Os eventos em que os trabalhos poderão ser apresentados são:
– World Conference on Science and Soccer (31 de maio a 2 de junho – Rennes, França)
– Conference of North American Society for Psychology of Sport and Physical Activity (4 a 7 de junho – San Diego, EUA)
– II Congresso Internacional sobre Fútbol y Psicologia (26 a 30 de junho – Santiago de Compostela, Espanha)
– Congresso Internacional dos Jogos Desportivos Coletivos (5 a 7 de julho – Porto, Portugal)
– International Congress of Sport Psychology (10 a 14 de julho – Sevilla, Espanha)
– 6o Soccer Experience (outubro de 2017 – Viçosa, Brasil)

Os interessados em apresentar os TCC’s em algum destes eventos devem seguir os seguintes passos

1 – Fazer contato com a secretaria do curso de especialização pelo e-mail (especializacaofutebol.tcc@gmail.com), encaminhando o TCC (Versão completa, seguindo todas as normas institucionais (http://arquivo.ufv.br/des/futebol/doc/normas_ufv.pdf))*** , assim como o congresso no qual pretende submeter o trabalho.
2 – Fazer a inscrição no evento em questão seguindo as normas do mesmo.
3 – Após aprovação, contatar mais uma vez a secretaria do curso de especialização pelo e-mail (especializacaofutebol.tcc@gmail.com), informando o dia e hora da apresentação, assim como enviar o comprovante de aceite do trabalho.

APÓS ESTES TRÂMITES E A APRESENTAÇÃO DO TRABALHO O ALUNO SÓ TERÁ DIREITO A RETIRADA DO DIPLOMA APÓS CONCLUIR AS SEGUINTES TAREFAS COMPLEMENTARES

• Aprovação da Comissão Coordenadora de Trabalhos Acadêmicos do Curso de Especialização em Futebol.
• Havendo necessidade de correções, os autores deverão realizá-las e reenviar o arquivo novamente para a coordenação de TCC da pós-graduação em futebol.
• Após parecer favorável da coordenação do curso de especialização, o aluno deverá enviar para a secretaria do curso, o certificado de apresentação juntamente com 7 (sete) cópias do TCC completo seguindo as normas de formatação da UFV (vide site

OBS: O TÍTULO DO TRABALHO SUBMETIDO PARA O CONGRESSO E DO TCC DEVE SER IDÊNTICO AO QUE FOI ENCAMINHADO À SECRETARIA DA PÓS-GRADUAÇÃO E O ALUNO DEVERÁ APRESENTÁ-LO PRESENCIALMENTE (EM CASO DE DÚVIDAS CONTATAR O SECRETÁRIO DA TURMA)

Para qualquer dúvida, por favor entre em contato através do e-mail da especialização em futebol (especialização.futebol.ufv@gmail.com) ou ligue para o telefone (31) 3899-2767.

Atenciosamente,

Coordenação da Especialização em Futebol da UFV.

***O TCC quando encaminhado para a secretaria do curso de especialização será avaliado pela comissão coordenadora de trabalhos acadêmicos, sendo que a comissão poderá optar por reprovar ou solicitar modificações no mesmo.