Alunos da UFV analisam o efeito do mando de campo sobre aspectos disciplinares no Campeonato Mineiro 2016

Alunos do Curso de Educação Física da Universidade Federal de Viçosa, realizaram, no âmbito da disciplina de Futebol I, ministrada pelo Prof. Israel Teoldo, coordenador do NUPEF, uma análise sobre o número de cartões amarelos aplicados às equipes mandantes e visitantes no Campeonato Mineiro 2016. O grupo de trabalho, formado pelos acadêmicos Anderson Martins, Gabrielle Teixeira, Luiz Moraes, Rodolfo Pimentel, além de um dos monitores voluntários da disciplina e do próprio Professor Israel, verificou que, em termos gerais, as equipes visitantes receberam mais cartões amarelos, em comparação às equipes mandantes. Estas informações têm potencial para abrir espaço a discussões e novos estudos sobre o tema, além de apontarem para aspectos relevantes referentes à preparação física e psicológica dos jogadores, que poderão converter-se em conhecimento valioso para as comissões técnicas das equipes.

O texto integral do estudo pode ser acessado através do link [link do arquivo].