Alunos da Especialização em Futebol da UFV se destacam em Torneio na China

Entre os dias 20 e 25 de maio de 2017 aconteceu na cidade de Haimen/China, um importante torneio de futebol de base: a Codion Cup. O torneio contou com a presença de equipes Sub-14 de diversos países, dentre eles, Brasil, Espanha e China. Dentre os profissionais envolvidos no evento, os alunos da Turma VII da Especialização em Futebol da UFV, Ricardo Campos e Leonardo Cherede, se destacaram.

Ricardo Campos é treinador de futebol em Zhengzhou na China desde outubro de 2016. Na oportunidade, Ricardo foi convidado pelo clube chinês Lancy Codion F.C. a participar da Codion Cup. Segundo Ricardo, “o objetivo do trabalho na China é implementar uma ideia de trabalho no futebol através dos conhecimentos, vivências e experiências adquiridas ao longo dos anos de formação como treinador”. Já Leonardo Cherede é treinador da equipe Sub-14 do Cruzeiro Esporte Clube e conseguiu um bom resultado no torneio, sendo vice-campeão da competição.

Ricardo e Leonardo se encontraram no torneio, onde foi possível a troca de experiências sobre seus respectivos trabalhos na China e no Brasil.

Parabenizamos o Ricardo e o Leonardo por esta conquista e desejamos que eles tenham sucesso nos seus respectivos clubes, uma vez que é objetivo do curso proporcionar a melhor qualificação e condições para a ascensão profissional dos seus alunos e ex-alunos.

leonardo - especializaçãorenato - especialização