Aluno do NUPEF faz primeira defesa de mestrado internacional da Pós-Graduação Stricto-Sensu em Educação Física UFV/UFJF no âmbito do Convênio de Parceira entre a UFV e a UP.

Ocorreu na tarde da terça-feira (30/06), entre as 15 e as 17 horas, no auditório da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP), a defesa de mestrado do aluno Rodrigo de Miranda Monteiro Santos (membro do Laboratório de Análise de Jogo do NUPEF). A banca foi formada pelos professores Israel Teoldo da Costa (coordenador do NUPEF e orientador do trabalho), Ricardo Duarte (professor da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, e coorientador do trabalho), José Guilherme Oliveira (FADEUP) e Daniel Barreira (FADEUP).

A dissertação de mestrado intitulada “Interpersonal Coordination in Soccer: Analysis of Patterns of Relative Numerical Relations in Goal-Scoring Possessions“, foi a primeira do Programa de Pós-Graduação Stricto-sensu em Educação Física da Universidade Federal de Viçosa em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora a ser defendida em uma Universidade Europeia. As provas acadêmicas com esta característica foram possíveis em razão das ações de parceria acadêmica e científica das duas instituições e foram realizadas ao abrigo do convênio de cooperação entre a Universidade Federal de Viçosa e a Universidade do Porto.

FullSizeRender-4