Aluno da Especialização em Futebol da UFV se destaca como Supervisor do Corinthians

Desde março de 2017, o aluno da Turma VII do Curso de Especialização em Futebol da UFV, Pedro Henrique Alexandre, tem atuado como Supervisor da Categoria Sub-17 do Sport Club Corinthians Paulista.

Dentre as funções exercidas por Pedro no clube paulista, destacam-se a montagem da programação semanal, criação da logística de viagens, realização das inscrições dos atletas em competições, além da participação nas discussões com a comissão técnica sobre as metodologias dos treinamentos realizados. Os resultados desse trabalho já aparecem, onde Pedro foi vice-campeão com o Corinthians da Copa do Brasil Sub-17 no ano de 2017.

Além do trabalho promissor no Corinthians, Pedro já atuou em diferentes funções em clubes de futebol do Brasil. Dentre essas funções, destacam-se as atuações como Coordenador Operacional da Base da Associação Atlética Ponte Preta, Analista de Desempenho da Equipe Profissional do Londrina Esporte Clube, Supervisor da Base e do Profissional do Grêmio Novorizontino e Auxiliar de Marketing do PSTC do Paraná.

Segundo Pedro, “sou agradecido ao Curso de Especialização em Futebol da UFV. A formação que o Curso de Especialização em Futebol da UFV me proporcionou tornou-se um diferencial para minha área, onde com os conhecimentos adquiridos no curso eu tenho liberdade para discutir com a comissão técnica as metodologias adotadas e o jogo, sendo um diferencial para minha função de supervisor”.

Parabenizamos o Pedro pelo trabalho realizado e esperamos que ele tenha sucesso em sua carreira no futebol, uma vez que é objetivo do Curso de Especialização em Futebol da UFV proporcionar a melhor qualificação e condições para a ascensão profissional dos seus alunos e ex-alunos.

Foto Pedro