4º Edição – Jul/2016

Sumário

 

1-    SOCCER EXPERIENCE EDIÇÃO 2016.

2-     PALESTRANTES.

3-     PROGRAMAÇÃO.

3.1. Programação Resumida.

3.2. Programação Detalhada.

3.3. Mapa do Evento.

4-    INSCRIÇÕES.

5-    SUBMISSÃO DE TRABALHOS. 

5.1-Cronograma.

5.2-Normas para Submissão dos Resumos.

5.3-Formas de Apresentação dos Trabalhos.

5.3.1Normas Painel.

5.3.2-Normas Apresentação Oral

6-    II ENCRONTRO DE ALUNOS E EX-ALUNOS DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM FUTEBOL.

7-    WORKSHOP FUT-SAT.

8-    COMISSÃO ORGANIZADORA DO 4º SOCCER EXPERIENCE.

9-    CONTATOS.

 

1 – Soccer Experience Edição 2016

O Núcleo de Pesquisa e Estudos em Futebol (NUPEF) realizará entre os dias 08 e 13 do mês de Julho de 2016, na cidade de Viçosa-MG, o 4º Soccer Experience.

Serão seis dias com atividades diversas incluindo cursos, palestras, mesas redondas e apresentação de trabalhos científicos. Neste evento serão abordados temas diversos, como: a gestão técnica e administrativa do Futebol, a formação de talento no Futebol, a análise de desempenho e a psicologia do esporte aplicada do Futebol.

O 4º Soccer Experience é uma excelente oportunidade para aprimorar o conhecimento na área do Futebol e trocar experiências com pesquisadores, técnicos, gestores e vários outros profissionais pertencentes às Universidades e Clubes de Futebol.

Nesta edição do Soccer Experience haverá um espaço para apresentação de trabalhos acadêmicos, dessa forma, os interessados poderão compartilhar conosco suas experiências e apresentar um pouco dos trabalhos que têm desenvolvido.

 

2 – PALESTRANTES

 

Palestrantes - Fabricio

 3- PROGRAMAÇÃO

3.1. PROGRAMAÇÃO RESUMIDA

O quadro 1 apresenta a programação resumida do evento

Programação

* O Workshop de treinamento para utilização do FUT-SAT será oferecido gratuita para os primeiro 25 inscritos no evento que optarem por fazer 4 cursos.

** Os interessados em participar do Churrasco de Confraternização deverão selecionar este tópico no ato da Inscrição e depositar o valor na conta que será disponibilizada no dia 01/05/2016.  

 

3.2. PROGRAMAÇÃO DETALHADA
O quadro 2  apresenta a programação detalhada do evento,  incluindo os Mini-cursos que serão oferecidos e as mesas redondas.:

Cronogram - Fabricio

[1] Programação sujeita a alteração de palestrantes em função das demandas laborais emergenciais dos clubes/CBF.

3.3. MAPA DO EVENTO

Mapa - Atualizado

4 –  Inscrições

Os primeiros 50 inscritos no congresso até o dia 15/05/2016 e que participarem de dois ou mais cursos ganharão uma camisa polo do evento

As Inscrições estarão abertas entre os dias 01 de maio até o dia 08 de julho.

1º passo – Selecione a sua categoria (estudante ou profissional), o número de Minicursos que pretende participar e se tem ou não interesse em participar do churrasco de confraternização, no quadro abaixo constam os valores correspondentes:

Tabela de Valores2º passo – Acessar o link de inscrição e preencher o formulário (http://goo.gl/forms/LjJkhTzOxM).

3º passo – Realizar o depósito do valor correspondente para a seguinte conta.

Nome do Banco: Banco do Brasil

Conta Corrente: 3362-6

Agência: 0428-6

Nominal: Fundação Arthur Bernardes –  Funarbe

 

A taxa de adesão ao churrasco de confraternização deverá ser depositada em uma conta diferente, seguem os dados da mesma.

Nome do Banco: Banco do Brasil

Conta Corrente: 34864-3

Agência: 2864-9

Nominal: Henrique Bueno Américo

 

4º passo – Envio do comprovante de depósito IDENTIFICADO (da inscrição e do churrasco, caso opte por participar do mesmo), para o e-mail (soccerexperience.nupef@gmail.com)

Dentro de um prazo de três (03) dias úteis você receberá no e-mail a confirmação da inscrição.

Inscreva-se já! Garanta sua vaga e aproveite condições especiais de lançamento.

 

5 – Submissão de trabalhos

Prazo encerrado!

Os interessados em submeter trabalhos para o 4º Soccer Experience, devem estar atentos ao cronograma de submissão e as normas que deverão ser cumpridas.

 

5.1-CRONOGRAMA

Etapas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5.2-NORMAS PARA SUBMISSÃO DOS RESUMOS

Para a submissão dos resumos, os interessados deverão acessar o link de submissão de trabalhos e preencher o formulário (LINK).

Depois deverão preparar os resumos seguindo as normas abaixo e o Template do mesmo (LINK).

Posteriormente, os resumos deverão ser encaminhados para o parecer da comissão científica pelo e-mail: soccerexperience.submissao@gmail.com

Serão aceitos resumos em português, inglês ou espanhol.

Só serão avaliados os trabalhos que forem encaminhados conforme as normas abaixo:

Slide 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

OBS: Os resumos aprovados serão publicados na Revista Brasileira de Futebol (RBF)[1].

[1] Os melhores trabalhos serão convidados para publicação do artigo completo, os autores receberão depois de selecionados um cronograma com os prazos para submissão dos artigos seguindo as normas da RBF.


5.3 Formas de Apresentação dos Trabalhos

No ato da submissão do resumo, os autores deverão selecionar o formato de apresentação (oral ou painel):

OBS: O limite de apresentação de trabalhos fica limitado à no máximo 2 (dois) por pessoa.

 

5.3.1-Normas Painel:

O painel deverá ser confeccionado pelos autores, caso o resumo submetido ao 4º Soccer Experience tenha sido aprovado para apresentação.

1. Estrutura e conteúdo do Painel

Dimensões do Painel

    • Largura: 90cm
    • Altura: 120cm

Itens que deverão constar no painel:

    • Cabeçalho com o nome e logomarca da Instituição;
    • Título (idêntico ao do resumo aceito);
    • Nomes dos autores e instituição;
    • Área temática;
    • Introdução; Objetivos; Material e Métodos; Resultados e Conclusões. Se essenciais, poderão constar principais Referências;
    • Instituição de financiamento se houver.

Outras considerações:

    • O painel deverá apresentar clareza e poderá ser ilustrado com figuras, fotos, tabelas ou com outros recursos gráficos possíveis;
    • As informações deverão ser organizadas de modo que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente compreendidas;
    • O texto do painel deverá ser em um tamanho de fonte que permita a sua leitura a uma distância de pelo menos 1 metro.

2. Apresentação do Painel

  1. Os autores deverão afixar o painel no dia indicado pela organização do 4º Soccer Experience.
  2. Para cada painel estará reservado, no dia da apresentação, um espaço para fixação, com gancho, identificado com o número do painel.
  3. A apresentação do painel deverá ser feita pelo primeiro autor. No caso de impedimento justificado do mesmo, o trabalho poderá ser apresentado por um coautor. O coautor deverá entregar (em mãos) ao avaliador, a justificativa de ausência do primeiro autor. Não é permitida em nenhuma hipótese a apresentação do painel por terceiros, não autores do trabalho. O orientador não poderá apresentar o trabalho pelo estudante.
  4. O autor deverá permanecer junto ao painel durante toda a sessão. É importante que o mesmo não saia do local, sob pena do painel não ser avaliado.
  5. O avaliador ficará em média 10 minutos em cada trabalho para ouvir a apresentação do autor e realizar questionamentos.
  6. O painel deverá ser retirado imediatamente após o término da sessão de apresentação.

 

5.3.2-Normas Apresentação Oral:

  1. As apresentações orais serão realizadas em sessões com quatro (4) trabalhos e divididos de acordo com as áreas temáticas escolhidas.
  2. As apresentações orais ocorrerão nos dias, horários e salas indicadas pela organização do 4º Soccer Experience.
  3. Cada trabalho terá de dez (10) a quinze (15) minutos para ser apresentado com mais cinco (05) minutos para perguntas abertas ao publico e avaliadores. Os apresentadores deverão permanecer até o final da última apresentação.
  4. As apresentações deverão ser montadas em Slides no Microsoft Power Point.
  5. Em cada sala estará disponível computador e data show para as apresentações. Os apresentadores deverão entregar o arquivo da apresentação antes do início de cada sessão para o colaborador responsável pela sala.

 

6 – II Encontro de Alunos e Ex-Alunos do Curso de Especialização em Futebol

No dia 8 de Julho de 2016 acontecerá o II Encontro dos alunos e ex-alunos da Especialização em Futebol da UFV. O evento também irá oportunizar com que vários ex-alunos de diferentes turmas que estão inseridos no mercado nas diferentes áreas que envolvem o Futebol apresentem suas experiências.

Para se candidatar como palestrante no encontro, o ex-aluno deve montar sua apresentação, de acordo com alguma das seguintes áreas:

1-Tática

2-Técnica

3-Preparação Física

4-Psicologia

5-Gestão

6-Metodologia de treino

7-Outros temas relacionados ao Futebol

 

A apresentação deverá ser montada em formato PowerPoint e encaminhada para o seguinte e-mail: especializacaofutebol.tcc@gmail.com até o dia 14/05. O resultado será divulgado no dia 20/05

A apresentação terá duração de 15 minutos, e nesta os autores deverão destacar os trabalhos (práticos ou científicos) que estão desenvolvendo.

Qualquer dúvida sobre esta ação, os interessados poderão entra em contato com o e-mail: especializacaofutebol.tcc@gmail.com

 

Os candidatos selecionados a serem palestrantes terão participação no congresso e no churrasco de confraternização, pagos pela organização do 4º Soccer Experience.

 

7 – Workshop FUT-SAT

Nos dias 06 e 07 de julho, antes do inicio do 4º Soccer Experience ocorrerá um Workshop de treinamento para a utilização do Sistema de Avaliação Tática no Futebol (FUT-SAT. Este treinamento será gratuito e com vagas limitadas. Para participar o interessado deverá estar entre os primeiros 25 inscritos no evento, na categoria “full” (inscrição + 4 cursos). O interesse em realizar o workshop deve ser declarado na ficha de inscrição.

No Workshop serão abordados os seguintes tópicos:

– Aplicações do FUT-SAT;
– Apresentação dos princípios táticos fundamentais do futebol;
– Capacitação no software Soccer Analyser®;
– Realização de coleta de dados através do FUT-SAT.

Essa é uma oportunidade única de conhecer este instrumento.

 

8 – Comissão Organizadora do 4º Soccer Experience

 

 Coordenação Geral do Evento

Prof. Dr. Israel Teoldo da Costa

Prof. Dr. João Carlos Bouzas Marins

Prof. Dr. Próspero Brum Paoli

 

Membros Comissão Organizadora

Prof. Msc. Felippe da Silva Leite Cardoso

Prof. Msc. Rodrigo de Miranda Monteiro Santos

Prof. Esp. Marcelo Odilon Cabral de Andrade

Prof. Henrique Bueno Américo

Prof. Guilherme Figueiredo Machado

 

Presidente da Comissão Cientifica

Prof. Dr. João Carlos Bouzas Marins

 

Membros Comissão Científica

Profa. Dra. Amanda Piaia Silvatti – UFV

Prf. Dr. Anderson da Cunha Baia – UFV

Prof. Dr. Antônio José Natali – UFV

Prof. Msc. Cristiano Diniz da Silva – UFJF/GV

Prof. Dr. Emerson Filipino Coelho – UFOP

Prof. Msc. Felipe Moniz Carvalho – FAGOC

Prof. Msc. Felippe da Silva Leite Cardoso – FDV

Profa. Dr. Fernanda Karina dos Santos – UFV

Prof. Msc. Gibson Moreira Praça – UFVJM

Prof. Dr. Israel Teoldo da Costa – UFV

Prof. Dr. Jeferson Macedo Vianna – UFJF

Prof. Dr. João Carlos Bouzas Marins – UFV

Prof. Dr. José Geraldo do C. Salles – UFV

Prof. Dra. Ludmila Mourão – UFJF

Prof. Dr. Maicon Rodrigues Albuquerque – UFV

Prof. Dr. Marcelo de Oliveira Matta – UFJF

Profa. Dra. Mariana Calábria Lopes – UFV

Prof. Dr. Maurício Gattás Bara Filho – UFJF

Prof. Dr. Miguel Araujo Carneiro-Júnior – FAGOC

Prof. Dr. Paulo Roberto dos Santos Amorim – UFV

Prof. Dr. Paulo Lanes Lobato – UFV

Prof. Dr. Próspero Brum Paoli – UFV

Prof. Msc. Rodrigo de Miranda Monteiro Santos – FDV

Prof. Dr. Thales Nicolau Primola Gomes – UFV

 

8 – Contatos

Em caso de dúvidas os interessados poderão entrar em contato pelo e-mail: soccerexperience.nupef@gmail.com

Ou pelo telefone (31) 3899-2767.

© 2020 Universidade Federal de Viçosa - Todos os Direitos Reservados